Reparo em Câmbio Automático, Automatizado e CVT e Unidade Mecatrônica
Os reparos nas transmissões automáticas e unidades mecatrônicas que visitam a Automatik são feitos por nossos especialistas no laboratório. É um ambiente fechado, climatizado e isolado das demais áreas da oficina. É no laboratório que acontecem também as atividades de pesquisa, testes e desenvolvimento de soluções. ​
Dentro do laboratório de Transmissões Automáticas temos um ambiente perfeito para a pesquisa, testes e desenvolvimento de soluções para defeitos recorrentes em transmissões automáticas, automatizadas e CVT.
Após os reparos, a transmissão passa por testes de vácuo até finalmente ser reinstalada no veículo para os road tests.
Dentro do laboratório de Transmissões Automáticas temos um ambiente perfeito para a pesquisa, testes e desenvolvimento de soluções para defeitos recorrentes em transmissões automáticas, automatizadas e CVT.
O laboratório da Automatik é equipado com máquinas de testes de solenoides, testes de vácuo em corpo de válvulas, além de ferramentas de usinagem e retrabalho de corpos de válvulas, com o uso de válvulas e ferramentas desenvolvidas pela Sonnax, empresa norte-americana líder mundial no ramo das ferramentas para retrabalhos em corpos de válvulas.
O desenvolvimento de soluções é uma necessidade técnica real e essencial diante da crescente demanda de assistência especializada para novas transmissões automáticas que são entregues no mercado.
No Brasil, além de estarmos em um país mais quente, com ruas em piores condições, o motorista brasileiro têm hábitos de condução diferentes daqueles que vivem na Europa. Estes fatores interferem na vida e no comportamento da transmissão de maneira diferente, o que muitas vezes invalida parcialmente ou até mesmo totalmente, certos pensamentos relacionados ao que esperar do comportamento e da durabilidade de um câmbio automático que é submetido a vida em solo brasileiro. Dito isto, fica claro que é necessário repensar fatos técnicos de forma ativa a fim de aumentar a eficiência e a longevidade dos reparos.
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Diagóstico
O reparo demanda o diagnóstico, que após feito o orçamento, a transmissão é retirada do veículo e desmontada para ser em seguida, enviada para a máquina de lavagem.
Mecatrônicas
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As unidades mecatrônicas presentes nas transmissões DSG e PDK das linhas Audi, Volkswagen e Porsche são uma especialidade Automatik.
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Reparo de transmissões
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Após os reparos, a transmissão passa por testes de vácuo até finalmente ser reinstalada no veículo para os road tests.